Cursos Cambridge: Celta vs Delta – Entenda quais são as diferenças

cambridge celta vs delta

Para evoluir no inglês e demonstrar essa evolução, uma boa forma é conseguir uma certificação oficial. Isso expande as possibilidades e permite que professores consigam sonhar com uma profissão estável e até mesmo com uma vida confortável no estrangeiro.

Por isso, vamos falar aqui sobre os certificados de Cambridge: Celta vs Delta. Eles possuem diferenças claras com relação ao que propõem e ao público-alvo a que se destinam. 

Contudo, ambos são cruciais para reforçar a formação de quem usa o inglês para dar aulas e quer continuar crescendo como profissional.

Tem interesse no tema? Acompanhe o resto dos tópicos abaixo. 

Cursos Cambridge: Celta vs Delta

Esses certificados de Cambridge são essenciais por vários motivos. Ajudam, sobretudo, a atestar as habilidades que uma pessoa tem para ministrar aulas e se tornar uma referência no inglês. Como outros certificados, funcionam como uma vantagem competitiva.

Vamos então comentar cada um deles e suas diferenças para ilustrar melhor. 

O que é o exame Celta?

É um exame que ensina e avalia metodologias de ensino, políticas de ensino e técnicas para ministração de conteúdos. Busca estimular o aprendizado sobre as melhores técnicas e as melhores formas de organização de uma aula

É recomendado para pessoas com pouca experiência em dar aulas, que sabem o idioma mas usaram pouco profissionalmente.

Também pode servir para auxiliar quem quer uma vaga de emprego em países estrangeiros.

O Celta dura cerca de 200 horas, divididas em 4 semanas. 

O que é o exame Delta?

O exame Delta é um pouco mais avançado. Dedica-se ao aprimoramento de professores já experientes, que já tenham uma boa prática com o ensino. Desse modo, eles atualizam suas técnicas e aperfeiçoam seus métodos para alcançar melhor seus alunos.

A certificação une teoria e prática para otimizar a carreira de pessoas que estão no ramo há pelo menos um ano. Inclusive, é um ensino direcionado para pessoas mais maduras que conseguem até avaliar as técnicas, incorporar algumas ideias e descartar outras. 

Por que os cursos Celta e Delta são populares entre os professores de inglês?

Cursos Cambridge

Fazer um curso Celta ou Delta de Cambridge é sempre uma boa ideia, pois isso atesta o conhecimento dos professores e facilita na hora de conquistar uma vaga de emprego. É como uma forma de validação diante do mercado. 

Além disso, o próprio exame e a preparação já ensinam diversas técnicas importantes que podem ser úteis para o professor no dia a dia. Por isso, é uma forma de atualização que faz o docente colocar seus próprios métodos em perspectiva.

Afinal, qual curso é melhor: Celta ou Delta?

A resposta para essa pergunta depende bastante do que se deseja e em qual estágio de experiência a pessoa se encontra. 

O curso Delta é mais avançado, portanto, ensina técnicas mais relevantes e poderosas. Contudo, seu corte é alto, pois só fala para quem já é experiente.

Ao passo que o curso Celta é mais indicado para pessoas recém-formadas, ainda buscando um espaço no mercado. Os insights e o conteúdo já serão úteis para o dia a dia e para construção de um estilo na sala de aula.

Para um aluno, ainda sem experiência, o Celta também pode ser uma boa opção. Então, futuramente, a pessoa pode evoluir para conseguir a certificação Delta também. 

Por que investir nesses cursos?

Um dos motivos mais relevantes é a credibilidade. Ao ter um certificado de Cambridge em seu currículo, o profissional consegue se destacar onde for, seja em profissões diversas no mercado, seja em escolas que ensinam inglês.

Inclusive, profissionais com esses cursos podem se destacar no mercado europeu e norte-americano. O resto do mundo está sempre de braços abertos para quem é proficiente em inglês e consegue atestar isso com certificados de primeira linha.

Outro fator é a experiência de estudar e ter em seu passado um certificado desses. O Delta, por exemplo, já fala bastante acerca da experiência e do tempo de profissão sem que a pessoa precise abrir a boca.

Mesmo o Celta já indica que muitas horas e muitos dias foram investidos para o aprendizado profundo do inglês.

Outro ponto é o preparo para dar aulas. Mesmo quem já domina o inglês entende que é preciso ter algumas técnicas na manga para ministrar uma boa aula e, sobretudo, estimular os alunos a evoluírem. 

Apenas expor o assunto pode até ser mais fácil; ajudar os estudantes a crescerem ativamente, com métodos que se adaptam ao imprevisto e às dificuldades deles, é para poucos.

Os certificados de Cambridge, Celta e Delta, são cruciais nesse sentido. Eles equipam o estudante/profissional com as melhores abordagens, reconhecidas em escala mundial, para superar os desafios na aula e otimizar a transmissão de conteúdo. 

Outro ponto importante é a confiança. Ter um certificado de Cambridge ajuda muito a cultivar uma certa autoconfiança necessária para dar aulas e usar o inglês profissionalmente. 

A pessoa pode ficar mais tranquila, pois sabe que já passou por um exame criterioso, reconhecido mundialmente.

Esse certificado permite diminuir as situações de síndrome do impostor e o medo de tentar novas oportunidades na carreira. O professor terá um apoio sempre que precisar para reforçar sua auto-estima. 

Cursos Cambridge: Celta vs Delta

Como se preparar para os cursos da Cambridge?

É sempre importante saber como se preparar para os certificados de Cambridge: Celta e Delta. 

Uma dica muito boa é procurar materiais relevantes na internet. Hoje, você consegue encontrar conteúdos especiais focados na preparação para exames. Assim, você não perde os pontos importantes que precisa aprender e é capaz de evoluir de forma simples e direta.

Conheça os melhores materiais de preparação para exames importantes e não perca mais tempo!

Conclusão

Os certificados Cambridge, Celta e Delta, são ótimas opções para atestar o conhecimento do inglês e a capacidade de ensinar e ministrar aulas. 

Afinal, os exames buscam preparar os professores para organizar e planejar uma aula, aplicar as melhores técnicas e recursos, bem como ser um bom profissional no ambiente de ensino.

Por isso, é uma aspiração comum para professores experientes, recém-formados e para estudantes ainda tentando se descobrir. 

Para se preparar para exames e cursos profissionalizantes ou simplesmente ter conteúdos para ministrar aulas, é interessante contar com materiais direcionados que apresentam os conteúdos-chave de forma simples e eficiente, como os da Techpedia.